21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Desacelerar: Quatro Irmãos realiza atividade visando o bem-estar mental dos munícipes

Com a intenção de unir famílias para um momento de autocuidado, o município promove em novembro um dia com programação de saúde total

teste
A abertura da programação será no Salão da Comunidade e logo após os participantes vão para a escola
Por Natiele Dias Torres
Foto Divulgação

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não tiramos um tempo para cuidar de nós mesmos. Por conta disso, o município de Quatro Irmãos vai realizar um momento pensado para o bem-estar das famílias. Na próxima quarta-feira (9), acontece o Encontro Municipal de Promoção à Saúde Total, Amor e Cuidado às Famílias. O evento será durante todo o dia, no salão da Comunidade de São João Batista e pretende reunir famílias do município e região.

De acordo com o secretário de Saúde Vantuir de Oliveira, esse evento foi pensado para as famílias, “é uma forma de engrandecer as pessoas e incentivar para que não desanimem. Pois, apesar de todos termos problemas, devemos encarar da melhor forma possível”, comenta.

Programação

A programação inicia ainda pela manhã, a partir das 9h. Neste turno podem participar profissionais da saúde, do Cras e da educação. À tarde, a partir das 13h30, iniciam as atividades voltadas ao público em geral e servidores públicos, com apresentação do grupo Madre Teresa. A peça que será encenada vai abordar temas motivacionais.

Na sequência o público presente poderá usufruir de terapias. Em frente ao Salão Comunitário, na Escola Municipal Alberto Rossetto, acontecem as oficinas. Cada sala de aula, como explica o secretário, terá uma atividade, “logo na entrada o participante poderá escolher uma oficina e receberá uma faixa com a cor referente para participar da atividade”.

De acordo com Vantuir, além de terapias, os participantes também terão a oportunidade de receber chás medicinais. “Quatro Irmãos é um município com a questão do Horto Medicinal bem forte. Além disso, hoje em dia vamos direto para a farmácia pegar remédio, não fazemos mais como antigamente quando os chás eram muito utilizados. Não queremos só a questão de consultar, ir na farmácia e pronto, precisamos olhar para dentro de nós”, expressa.

A administração municipal convida para o evento os municípios que fazem divisa com Quatro Irmãos que são, Ipiranga do Sul, Erebango, Ponte Preta, Jacutinga e Paulo Bento, para que, de acordo com o secretário, toda a região seja beneficiada com um momento para desacelerar da rotina e focar o olhar para dentro de si.

 Terapias ofertadas:

Oficina 1: Terapeuta Maria Luiza Pereira – Cristal Energy com Cromoterapia, Cristalterapia, Aromaterapia, Mantraterapia e Reiki

Oficina 2: Terapeuta Luzia Barbacovi – Meditação e Aromaterapia

Oficina 3: Terapeuta Cassiane Antoniolli – Reiki Usui

Oficina 4: Terapeutas Jaqueline Lenhardt e Ilâine Lenhardt – Fito energética

Oficina 5: Terapeuta Iara Gasparetto Rebelatto – Dança Circular Sagrada

Oficina 6: Bruna Barbosa Nunes – Pilates

“Três das terapeutas são moradoras de Quatro Irmãos, dessa forma, valorizamos essas pessoas, até porque, por trabalhem no município, elas conhecem a realidade da comunidade e suas necessidades. Nosso objetivo é proporcionar um dia para as famílias, um momento de autoanálise e cuidado pessoal e em família”, finaliza Vantuir.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas