20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Quatro Irmãos realiza mobilização de limpeza

O objetivo é para preservar a saúde da população combatendo focos do mosquito da Dengue

teste
Limpeza.jpg
Por Ascom
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Quatro Irmãos realizou nesta terça-feira (29), uma ação de prevenção contra a Dengue. Foram retiradas mais de 12 toneladas de entulhos e uma carga de pneus velhos, que estavam no perímetro urbano da sede do município. Dezenas de servidores públicos percorreram toda a cidade recolhendo o material que os próprios moradores disponibilizaram.

A iniciativa faz parte de programa Secretaria Estadual de Saúde de agir forte na prevenção; na eliminação das condições para possíveis focos de mosquitos transmissores de doenças. Os entulhos jogados ao ar livre, assim como as embalagens plásticas recicláveis, são material criadores de ambientes propícios ao Aedes Aegypti proliferar suas larvas. A mobilização em Quatro Irmãos, envolveu também recursos humanos e máquinas e caminhões das Secretarias de Obras Públicas, e de Meio Ambiente Habitação e Urbanismo

A campanha de conscientização dos moradores foi antecipada através dos Agentes Comunitários de Saúde, que distribuíram panfletos com material informativo sobre como agir na prevenção e os riscos que o Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue, representa para a saúde das pessoas.

O secretário de Saúde Vantuir Oliveira participou da ação e destacou o trabalho da equipe de controle ambiental e Agentes Comunitários de Saúde que estão em contato direto com as pessoas em suas residências.

Pneus recolhidos

O material coletado foi enviado para a sede da empresa licitada que realiza a coleta do lixo no município, que tem a usina localizada no município de Paulo Bento.

Os pneus, foram recolhidos ao pavilhão da secretaria de Obras, para ser enviado ao município de Getúlio Vargas. De acordo com entendimento entre o secretário Vantuir o secretário de Meio Ambiente de Getúlio Vargas, Jackson Karpinski, os pneus serão enviados para uma empresa que recicla a borracha e inclui na produção de asfalto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas