14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Estudantes de São Valentim são destaque na Olimpíada de Matemática

Quatro alunos conquistaram Medalha e Menção Honrosa graças ao bom desempenho na 17º edição da prova que abrange escolas públicas e privadas do Brasil

teste
Júlio Cesar Gaspareto.jpg
Por Natiele Dias Torres
Foto Divulgação

A matéria que divide opiniões dos alunos durante todo o período escolar. A, muitas vezes amada e muitas vezes temida, matemática, para a Escola Estadual São Valentim foi motivo de orgulho para professores, alunos e pais. Isso porque a Olimpíada de Matemática realizada anualmente, em 2022 trouxe destaques importantes para a escola.

Os estudantes Júlio Gasparetto, Álvaro Menegatti, a Laura Anghinoni e o João da Silva foram os alunos que foram premiados pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC devido ao desempenho nas provas. A Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP contempla escolas públicas e privadas em todos os níveis escolares.

A escola São Valentim teve destaques em todos os níveis:

Nível I

Medalha de Bronze - Júllio Cesar Gasparetto – 7º Ano Ensino Fundamental

Nível II

Menção honrosa: Álvaro Cardoso Menegatti - 8º Ano – Ensino Fundamental

Laura Fabiana Anghinoni – 8º Ano – E.F

Nível III

Menção Honrosa: João Tiburski da Silva – 3ºAno Ensino Médio

O estudante Júlio destaca que ao receber a medalha de bronze sentiu-se recompensado por todo o estudo e esforço não só na realização da prova, mas também nos estudos ao longo do ano. “Fiquei muito feliz com o resultado dessa prova. Definitivamente valeu cada segundo, pois o esforço resultou em uma medalha de bronze e, mais que isso, uma conquista muito importante para mim”, relata o estudante. Júlio ainda destaca que o desempenho é relacionado ao aprendizado em sala de aula.

“Somos muito felizes em termos estes estudantes dedicados e comprometidos, esta é a razão da escola e por tudo o que lutamos”, relata a diretora da Escola Estadual São Valentim Eliane Rosa Polli. Para a diretora, o suporte aos professores e o bom trabalho desenvolvido diariamente são os diferenciais da escola que busca, constantemente, a evolução dos estudantes. “São um conjunto de ações coordenadas pela direção e desenvolvidas dentro de salas de aula pelos professores que faz com que os estudantes alcancem bons resultados”, destaca.

Sobre a Olimpíada de Matemática, Eliane conta que a escola participa anualmente como uma forma de incentivo e autoconhecimento aos estudantes. “Quando o resultado é satisfatório a vontade de estudar só aumenta e isso incentiva os professores a exigirem sempre mais de seus estudantes pois os professores sabem que é dentro deste espaço escolar que o potencial de cada um se manifesta”, finaliza.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas