20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barão de Cotegipe comemora 58 anos com atividades

Durante o mês de janeiro, o município terá uma vasta programação diversa, com baile, trilha, mateada, show, festa do Frango, escolha das soberanas e muito mais

teste
BARAO DE COTEGIPE.png
Por Natiele Dias Torres
Foto Divulgação

Barão de Cotegipe está em festa! Neste mês de janeiro, o município completa 58 anos de emancipação. São mais de meio século de histórias vividas, compartilhadas, de busca por crescimento e qualidade de vida para a população. E as comemorações já iniciaram, ainda no domingo (15), com Campeonato Municipal e almoço e vão seguir até dia 29 de janeiro.

“Para nós é motivo de alegria festejar mais um aniversário de Barão de Cotegipe. Aqui é um município com uma população maravilhosa, que sempre nos ajuda e está em busca do melhor para todos”, expressa o prefeito Vladimir Farina.

Programação

A cada fim de semana, até o fim do mês, diversas atividades estarão acontecendo. No dia 21, terá a missa em Ação de Graças pelo 58º aniversário do município na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com início às 18h. No domingo, dia 22, o Encontro de Trilheiros acontece pela manhã com saída às 7h30 em frente ao Ginásio Municipal. À noite o baile no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Rosário vai ser realizado juntamente com a Escolha das Soberanas do Município. A festa vai ser embalada pelo LR Live e Acústico com Bira Caldeira.

O ponto alto da programação será no dia 23 de janeiro, segunda-feira, feriado municipal em razão do aniversário, onde estão sendo preparadas atividades para todas as idades.  Com início às 15h, a praça Vilamir Facioli – Campo do Palmeiras vai ter brinquedos infláveis, o tradicional touro mecânico e quadra de futebol com espuma. A partir das 16h acontece show com a banda Triou. Também neste dia terá mateada na praça, corte e distribuição do bolo de 58 anos de emancipação do município também vendas de lanches e bebidas que será realizado pela Apae.

No dia 28, a tradicional Festa do Frango acontece no povoado Sérvia. A 25ª edição da festa tem início a partir das 17h45 com cerimônia de abertura, jantar a partir das 20h40 com um cardápio a base de frango e cappone e baile com a banda Silver Som a partir das 22h.

Fechando o mês de festividades, no dia 29 o município de Barão de Cotegipe realiza o Encontro de Fuscas e Antigos, o evento será realizado durante todo o dia, das 8h até 17h, na praça Etelvino Picolo. No local amantes de carros antigos poderão expor seus veículos para a população conhecer e apreciar. Além disso, a atividade prevê arrecadação de alimentos que será doado para a Apae.

Comemoração e alegria

“A população de Barão de Cotegipe está sempre empenhada em melhorar a vida de cada um. Nós da administração municipal juntamente com toda a equipe de trabalho sempre procuramos oferecer o melhor e devolver ao povo tudo o que merecem. É uma população trabalhadora, que paga seus impostos e que merecem se alegrar e comemorar conosco esses 58 anos de emancipação”, frisa o prefeito.

A vice-prefeita Eliane Follador destaca com alegria o sentimento em fazer parte do Executivo em mais um aniversário e comemorar juntamente com a população, “Sinto-me lisonjeada, por ser mulher e ter a oportunidade de estar fazendo parte do Poder Executivo deste maravilhoso município. Estar aqui, hoje, para reconhecer o trabalho desenvolvido por todos aqueles que passaram por este município, onde todos deixaram o seu legado e deram sua contribuição para a história destes 58 anos. É muito gratificante!”, expressa.

Eliane relata que a população está envolvida com a programação e aproveitando a festividade, também frisa que toda a região pode fazer parte e comemorar com o município. “Destacamos a importância do momento vivido por Barão de Cotegipe, enfatizamos o sentimento de comemoração despertado nas pessoas. Ficamos Felizes ao ver que a comemoração dos 58 anos contagiou a população de tal forma que todos querem, de alguma forma, participar, comemorar também, mesmo que seja apenas discutindo o assunto entre conversa com amigos ou participando da programação”, finaliza.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas