20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Emater/RS-Ascar capacita produtores de Cruzaltense em Boas Práticas Agrícolas na Aplicação de Defensivos

A ação visa reduzir os riscos de contaminação humana e ambiental no controle de pragas, entre outros

teste
Capacitação defensivo agrícola Cruzaltense
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação Emater/RS-Ascar

A Emater/RS-Ascar, através do Escritório Regional de Erechim e do Escritório Municipal de Cruzaltense, capacita mais um grupo de produtores da região do Alto Uruguai por meio do curso de Boas Práticas Agrícolas na Aplicação de Defensivos. Nesta quinta e sexta-feira (02 e 3), um grupo de 39 produtores de Cruzaltense participaram da capacitação, que contou com a coordenação do extensionista André Gazzoni.

O curso visa reduzir os riscos de contaminação humana e ambiental no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de reduzir os custos para os produtores em relação ao uso de herbicidas hormonais, atendendo à legislação que trata do tema. A lei prevê que o aplicador esteja cadastrado no Cadastro Estadual de Aplicadores de Agrotóxicos Hormonais.  

As orientações teóricas e práticas estão sendo repassadas pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Ivonir Biesek, Delmir Nadal e Jonas Farina, no auditório da Prefeitura e na praça em frente à sede do executivo Cruzaltense.

Na abertura estiveram presentes o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e o engenheiro agrônomo Luiz Ângelo Poletto.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas