13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Brasileiras avançam às quartas no vôlei de praia

teste
Estreante Ágatha comemora classificação às quartas-de-final no vôlei de praia feminino.jpg
Por Rio 2016
Foto FIVB

Ágatha e Bárbara Seixas passaram por chinesas, enquanto Talita e Larissa derrotaram alemãs nas oitavas

As duas duplas femininas do Brasil estão nas quartas-de-final do torneio Olímpico de vôlei de praia. Nesta sexta (12), Ágatha e Bárbara Seixas e Talita e Larissa passaram pela rodada das oitavas na Arena do Vôlei de Praia e avançaram na competição, se aproximando da disputa de medalhas no Rio 2016.

Ágatha e Bárbara abriram a programação das oitavas diante das chinesas Wang e Yue. As brasileiras, atuais campeãs mundiais, não deram chances às asiáticas e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16.

“A Ágatha marcou muito bem no bloqueio, a gente pressionou o tempo todo com o saque. O bloqueio funcionando botou pressão nas chinesas, e isso me facilitou na defesa. A gente entrou muito concentrada, sabia que o momento do torneio era outro, era ganhar ou ganhar. As chinesas são um time inteligente, tínhamos que estar muito ligadas”, explicou Bárbara.

Mais tarde, foi a vez de Talita e Larissa passarem pelas alemãs Borger e Buthe, também em dois sets, com parciais de 21/17 e 21/19. A dupla segue invicta no torneio Olímpíco, com quatro vitórias em quatro partidas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas