Melhorias nas estradas de Quatro Irmãos têm sido registradas nas últimas semanas. Com isso, mais vias estão em melhores condições de tráfego. Também foi viabilizada a ampliação da capacidade de produção da usina de britagem, que concentrou um considerável montante de investimentos financeiros.
A avaliação do setor de infraestrutura é de que a estrutura está pronta para enfrentar os desafios, na porta de entrada do inverno – estação que é um desafio permanente para a Secretaria Municipal de Obras, pois não existem estradas estaduais atendendo o interior do território do município de Quatro Irmãos.
Por isso, todas as estradas destinadas ao atendimento do serviço de escoamento da produção agropecuária – notadamente a safra de verão – receberam atenção, facilitando a ligação das propriedades com as principais rodovias: federais e estaduais.
A nova base do leito das estradas é composta de uma camada de saibro ajustado com a intervenção de rolo compactador; a colocação de pedra britada na usina de britagem do município, umedecida e mais uma vez compactada. Esta expertise do quadro de servidores que trabalha diretamente na manutenção das estradas municipais resulta em melhores condições das vias principais e secundárias.
Além disso, pela primeira vez desde a posse da primeira gestão no município, se fala no acesso asfáltico com mais otimismo. As autoridades governamentais no âmbito estadual anunciaram que no próximo ano – 2024 – será dada a largada para o asfaltamento do trecho da estrada que interliga as cidades de Quatro Irmãos e Erebango, tendo como referência o “Cemitério do Combate” – num trajeto de 20 km.