Quem utiliza a estrada que da acesso ao Morro da Cruz de Campinas do Sul e liga a diversas comunidades do interior de Campinas do Sul, sabe que a situação do trecho estava praticamente intransitável há anos. Mas, com a pavimentação asfáltica, inaugurada na quarta-feira, 31, proporciona mais qualidade de tráfego e agilidade no escoamento da produção.
O trecho asfaltado possui pouco mais de um quilômetro e o investimento ultrapassou os R$ 1,5 milhão. De acordo com o prefeito, Paulo Sérgio Battisti, cerca de 50% do valor é oriundo do Governo do Estado, e a outra parte, foi de contrapartida municipal. “Era uma obra prioritária, pois há muitos anos havia queixa da população em virtude das condições desse trajeto. Hoje é uma situação que já está resolvida e vai contribuir positivamente na vida de quem utiliza essa via diariamente”, destacou.
Durante a inauguração da obra, agricultores relataram que muitas vezes acabaram estragando caminhões em virtude das condições da via. “Era uma reclamação constante que agora não teremos mais que conviver”, disse Battisti.
O caminho também é rota do turismo religioso, uma vez que o trecho contempla 14 cruzes, numa representação das Estações da Via Sacra. Católicos geralmente fazem procissões e realizam celebrações no Morro da Cruz.