20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Duas turmas concluem atividades do Proerd em Erebango

A cerimônia, que reuniu autoridades, professores, alunos e familiares, foi realizada na tarde de sexta-feira (7), no Centro Multiuso

teste
Os alunos participaram de um concurso de redação
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Educar e mobilizar esforços com as famílias, polícia e escolas, com fortalecimento da autoestima da criança e apresentação de um modelo positivo de vida, com um olhar especial à prevenção de problemas, como o uso de drogas. Essa é a base do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que formou mais duas turmas em Erebango.

A cerimônia, que reuniu autoridades, professores, alunos e familiares, foi realizada na tarde de sexta-feira (7), no Centro Multiuso.

Na ocasião, o prefeito Valmor José Tomelero, destacou a importância do projeto e a adesão da comunidade escolar. “Mais uma vez só temos a agradecer a oportunidade que a Brigada Militar concede para que possamos desenvolver as atividades desse programa tão importante, em que é transmitida, aos adolescentes, a importância de ficar atento e não se aproximar das drogas e de outras situações que possam trazer danos à própria vida. Ao mesmo tempo, reforçamos o papel e a valorização das famílias, professores e de toda estrutura de ensino que se envolve nas ações do Proerd”, enalteceu o prefeito ao antecipar que no próximo ano, a ideia é seguir com a parceria para promover a troca de informações e a expansão do conhecimento.

Em Erebango, o Proerd foi desenvolvido na Escola Municipal Onze de Abril e no Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, pelas instrutoras, Joceli de Melo Machado e Caroline Blasi Marcon, acompanhadas pelas professoras Verena Fabris Bresola e Aline Cintia Morandini.

Concurso de redação

No decorrer das aulas, os estudantes foram avaliados pela participação, dedicação e desenvolvimento, sendo desafiados, ainda, em um concurso de redação envolvendo a temática, "Para resistir à violência e às drogas". Os vencedores foram agraciados com bicicletas doadas pela Câmara de Vereadores. São eles: Isabeli de Moura (Escola Onze de Abril) e Arthur de Moraes (Colégio Irineu).

A solenidade também contou com a presença da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Marinez Tomelero; presidente do Legislativo erebanguense, Alcindo Fernandes Leite; comandante da 3ª Companhia - Getúlio Vargas, capitão Ailton César Trindade; e do soldado Maurício Casanova, comandante do 4º Grupamento de Polícia Militar de Erebango.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas