21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Equipe de Gaurama participa de Seminário Estadual do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O objetivo do seminário é promover momentos de reflexão entre as equipes municipais sobre as orientações técnicas para a implementação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

teste
Os municípios recebem financiamento do governo federal para a execução dessa atividade
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, participou na última quinta-feira (6), do Seminário Estadual do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado pela Divisão de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome.

O evento foi online, e a equipe formada pela secretária de Assistência Social Eliana Katia Bruschi Bergamo, pelas psicólogas Lilian Falcão Sturmer dos Santos e Marlene de Paula, pela assistente social Eliane Banoski de David e pela responsável pelo bolsa família Adriana Regina Gehlen, acompanhou as atividades da sala de reuniões do CRAS.

O objetivo do seminário é promover momentos de reflexão entre as equipes municipais sobre as orientações técnicas para a implementação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), abordando as novas perspectivas do serviço com base nos seus pilares fundamentais. O evento também celebra os dez anos de reestruturação do SCFV, que atualmente é realizado por 401 municípios no estado do Rio Grande do Sul.

O SCFV atua em conjunto com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), complementando o trabalho social voltado para as famílias. Os municípios recebem financiamento do governo federal para a execução dessa atividade. O principal objetivo é estimular a ampliação das trocas culturais e vivências dos usuários, promovendo o desenvolvimento do senso de pertencimento e identidade, além de incentivar a socialização, convivência e formação de vínculos.

 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas