26°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ipiranga do Sul realiza 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

A palestrante Aline Bonez apresentou um panorama sobre a realidade desta política pública no município

teste
A conferência foi realizada no Centro de Multi Convivência, no dia 28 de junho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Representantes de entidades civis e governamentais de Ipiranga do Sul estiveram reunidos na 6ª Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu no Centro de Multi Convivência, no dia 28 de junho.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Fabiano Luiz Klein e secretários municipais. Os trabalhos foram conduzidos pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, secretária Daniela Ceron, assistente social, Cristiane Dalla Rosa e a psicóloga Daiane Chechi.

O tema principal foi “O SUAS que temos e o SUAS que queremos” apresentado pela painelista Aline Bonez, psicóloga, especialista em Assistência Social. A palestrante apresentou um estudo sobre a realidade do município com dados teóricos e práticos a partir de buscas feitas nos sistemas do governo e equipe de profissionais do CRAS.

De acordo com Aline, existe a necessidade de ampliação do orçamento da Assistência Social e reforçar a equipe de profissionais. “A Assistência Social é uma política pública que possibilita a dignidade das pessoas, para viver de uma forma melhor, ampliando seus horizontes”, disse.

A secretária de Assistência Social, Daniela Ceron, destacou a importância da participação dos segmentos da sociedade como secretários municipais, vereadores, entidades e profissionais da área. “Temos uma equipe técnica que embora necessite de ampliação, consegue atender a demanda do trabalho necessário. Reconhecemos o trabalho de toda a equipe que muito contribui para o município. São profissionais que abraçam a causa para bem atender as demandas que surgem”, comentou.

Para a assistente social, Cristiane Dalla Rosa, a conferência possibilita analisar como está a política de assistência do município deliberando sobre as ações necessárias. “Eu avalio como sendo muito proveitosa a conferência. Tenho certeza que as deliberações serão aceitas pelos nossos gestores”, pontuou.

A conferência acontece a cada dois anos em todos os municípios do Brasil e é fundamental para debater com a sociedade os rumos a serem seguidos e as políticas públicas de assistência social.

Delegados eleitos

Na ocasião, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de 03 a 05 de outubro. Representando o governo, Daniela Ceron (titular) e Luciana Folle (suplente) e como membros da sociedade civil, Marlei Kempher (titular) e Bruno Utermoehl (suplente).

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas