21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeito de Jacutinga faz visita a empresas do município

O objetivo foi fazer um panorama geral do mercado e as possibilidades de investimento

teste
Empresários relatam dificuldades com a falta de mão de obra e manutenção das estradas
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Nesta semana, o prefeito Beto Bordin esteve visitando algumas empresas de Jacutinga. O chefe do executivo conversou com empresários sobre o momento econômico, a expectativa com o mercado, os desafios e possibilidades de investimentos. Nas visitas, os empresários relataram algumas dificuldades, entre as quais a falta de mão de obra para trabalhar na indústria e no comércio local.

Também mencionaram a urgente necessidade da recuperação da Avenida Angelo Gasparetto. Conforme Bordin, “há um planejamento do governo do estado, que é o responsável pela manutenção desta via através do Daer, para realizar as obras de recuperação do trecho urbano da RS 211. Porém a demora na execução desta obra gera muita insatisfação”. Outra sugestão dos empresários locais e seus colaboradores é a necessidade de ampliar as vagas de estacionamento.

Na indústria de alimentos Maria Delícia, o prefeito e o procurador do município, Allan Malvesti, acompanharam a industrialização de balas. Nesta empresa estará iniciando uma nova turma de colaboradores que irão trabalhar na produção de chocolates, sendo ainda necessária a contratação de novos profissionais.

Na Sementes Estrela, Bordin esteve acompanhado do vice-prefeito, Ricardo Menegaz, e do secretário de Obras, Arquemino Monteiro, momento em que conheceram o projeto de expansão da empresa. Serão realizadas obras de modernização da área de acesso a fazenda e ao parque fabril com a edificação de uma estrutura de recepção, refeitório e um amplo estacionamento.

Também foram abordados assuntos relativos à manutenção das estradas e da infraestrutura necessária. Também discutiram sobre as oportunidades de trabalho disponível na empresa e sobre a instalação de placas de orientação visando dar segurança e informação ao grande volume de caminhões e veículos utilizados durante o período de produção e distribuição de sementes.

Nestes contatos foi informado sobre ações de apoio aos empreendedores que o município busca estimular, entre os quais o novo centro empresarial que está em andamento, atividades e eventos de apoio ao empreendedor mirim, criação da sala do empreendedor e as tratativas para a realização da feira municipal no próximo ano.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas