Na segunda-feira (31), na Escola Estadual de Ensino Médio São José, em Ponte Preta, foi realizada uma reunião com a presença de pais, alunos e professores para assuntos relacionados a comunidade escolar. Na oportunidade, o funcionário municipal Joceli Nazzari, coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), foi convidado pela diretora Prof.ª Giovane Celi, para expor sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal. Esteve presente o pai e secretário de Administração e Fazenda, Adilson Cenci.
Nazzari falou inicialmente sobre o valor que a escola recebeu até o momento, R$ 46.954,03, referente às 75 etapas, tendo hoje 1.663 apoiadores e que no primeiro trimestre de 2023 a escola foi a que mais recebeu recursos do Programa na região da AMAU. Enfatizou que neste ano a escola já recebeu R$15.200,00, e este recurso pode ser utilizado nas diversas formas, como reformas, aquisição de equipamentos, etc.
Destacou ainda a evolução de apoiadores, pelo trabalho realizado pela equipe, “em 2019 tínhamos 242 apoiadores e hoje contamos com 1.663”.
Também comentou sobre os valores em dinheiro sorteados pelo Estado e Município, receita Certa, Devolve ICMS, Receita da Sorte e o desconto no IPVA. No final da explanação orientou os presentes sobre como se cadastrar para concorrer aos prêmios e fez a entrega de folders.
A diretora Giovane fez uma prestação de contas de onde foram aplicados os valores recebidos e solicitou aos pais que ainda não estão cadastrados para que o façam e indiquem a escola São José como entidade receptora dos recursos do programa.