20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Cultura italiana é festejada em Ipiranga do Sul

Evento para celebrar a história dos imigrantes reuniu mais de mil pessoas

teste
O evento faz parte da programação de aniversário dos 35 anos do município
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Para celebrar e resgatar da história da cultura italiana, uma das principais etnias de origem de seu povo, Ipiranga do Sul realizou o 27° Jantar Italiano, no último sábado (5). O evento que contou com mais de mil participantes foi realizado na comunidade de Nossa Senhora da Salete, numa realização da prefeitura municipal com o apoio da comunidade.

Diversos pratos típicos da culinária italiana puderam ser apreciados sendo a festa animada com o show-baile da Família Azzolini que apresentou um vasto repertório de canções italianas e da nossa cultura.

Durante o evento, foi feito o pré-lançamento do audiovisual institucional que apresenta as principais potencialidades do município. O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, deu as boas-vindas aos presentes manifestando valor pelo resgate das origens e da cultura italiana.

Comemorou as conquistas da administração, entre elas a pavimentação do acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Salete que está em fase de conclusão. Ao agradecer a equipe de governo afirmou que “seguimos com um propósito firme de bem atender nossa população, que como diz o nosso slogan, é o nosso bem maior”.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas prefeitos e vice-prefeitos da região, vereadores e secretários do município.  O presidente da Amau e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destacou a importância de Ipiranga do Sul como referência regional e ressaltou a importância da união dos municípios para fortalecer ainda mais a região.

Agradecendo a presença dos visitantes, o empenho da comunidade e dos organizadores do jantar, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, lembrou dos principais eventos que acontecem ainda neste mês e contemplam o aniversário dos 35 anos, entre eles a entrega da premiação do 14° Encontro Microrregional do Vinho Artesanal, no próximo sábado, 12 de agosto e o 10° Fórum Norte Gaúcho da Soja, dia 18.

Ainda se pronunciaram pela organização o secretário de Educação, Dejair Pasa, e representando o Conselho Comunitário, Eliane Corso, que registraram a importância do jantar italiano como momento de manifestação cultural, resgate das tradições, lembrando dos antepassados que muito fizeram pela construção do presente.

Após o jantar, o público prestigiou a apresentação da Família Azzolini.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas