20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Em Itatiba do Sul, torre de sinal digital está pronta e deve entrar em funcionamento em breve

O município não divulgou a data em que o sinal entrará em funcionamento

teste
A torre de transmissão foi instalada no Morro das Antenas, em Itatiba do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A torre de transmissão do sinal digital já está pronta em Itatiba do Sul. A obra de construção iniciou no mês de fevereiro deste ano, através de recurso do Governo Federal, contando com aporte do município junto a empresa responsável pela execução. A antena foi instalada no local conhecido como “Morro das Antenas”.

Em julho, Itatiba do Sul e outras 19 cidades do Rio Grande do Sul, tiveram o agendamento liberado dentro da quarta fase do programa Digitaliza Brasil.

A instalação da antena e a substituição dos aparelhos são necessários, porque em breve as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, isso significa que quem não fizer a troca pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir aos canais abertos de televisão.

Os kits com a nova antena e o conversor digital serão entregues as famílias inseridas ao Cadastro Único (CadÚnico), vinculadas a algum programa social do governo e que tenham televisão de "tubo ou tela plana” fabricadas antes de 2010.

Para saber se foram selecionados para receber os kits, as famílias devem entrar em contato através do telefone 0800-000-1620 até dia 18 de agosto. Ao efetuar a ligação, é necessário ter em mãos o CPF ou número do Número de Identificação Social (NIS) e a ligação é gratuita.

Itatiba do Sul não divulgou a data em que o sinal entrará em funcionamento no município. De acordo com o Ministério das Comunicações, a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão é até 31 de dezembro de 2023, prazo final para o desligamento dos sinais analógicos no Brasil.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas