20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Mostra do empreendedor mirim estimula a responsabilidade e o amor ao trabalho em Jacutinga

Cerca de 20 crianças apresentaram os seus produtos que foram confeccionados com o apoio dos familiares

teste
Diferentes produtos confeccionados pelas crianças foram apresentados
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A 1ª Mostra do Pequeno Empreendedor foi realizada no último domingo (20), na Praça da Matriz, em Jacutinga. O evento fez parte do Programa Domingo de Praça, uma iniciativa que oportunizou as crianças e jovens do município a apresentarem o seu trabalho, buscando estimular o empreendedorismo desde cedo.

A comunidade teve a oportunidade de conhecer o trabalho dos mais de 20 expositores, com venda de artesanato, pulseiras, brincos, anéis, chaveiros, pedras, alimentos, pipoca, cupcakes, canetas decoradas, porta-retratos, entre outros, uma variedade de produtos confeccionados pelas crianças e jovens com o apoio dos familiares.

Na oportunidade, o prefeito Beto Bordin, vice-prefeito Ricardo Menegaz, secretários e coordenadores do evento fizeram a entrega de um certificado de participação, bem como a realização de um sorteio com vários brindes aos expositores.

Na avaliação de Bordin, “o projeto que está sendo trabalhado no município, principalmente nas escolas, tem como principal objetivo estimular o empreendedorismo, para que desde cedo as crianças conheçam as possibilidades de produzir e trabalhar, com iniciativas que possam gerar renda, que estimulam a responsabilidade e amor ao trabalho, tornando-os adultos independentes financeiramente, não dependendo dos recursos de familiares ou de ações do governo para a sua sobrevivência”.

O prefeito destaca ainda que ações neste formato serão permanentemente incentivadas pela administração municipal. Em sua manifestação, informou que a organização do evento deverá preparar mais uma atividade em outubro, mês das crianças, bem como na próxima Expo Jacutinga, que ocorrerá em março de 2024.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz parabenizou a todos pela iniciativa, ressaltando a importância de eventos que estimulam o empreendedorismo para o desenvolvimento das crianças e jovens, seguido do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, que enfatizou o trabalho que vêm sendo feito nas escolas, através das direções, professores e demais profissionais da educação que, além das atividades de lazer, esporte e cultura, abordam e estimulam temas como empreendedorismo, educação financeira e educação no trânsito, entre outras ações que contribuem para o desenvolvimento humano.

As crianças e jovens aproveitaram o momento para agradecer a oportunidade, informaram que as vendas foram um sucesso, muitos venderam todo o seu estoque, outros se motivaram a fazer ainda mais para continuar o trabalho, servindo de exemplo para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Também, na tarde de domingo, a comunidade pôde apreciar a belíssima apresentação da Banda Marcial Municipal Érico Veríssimo. No ensejo, foi informado que no dia 03 de setembro haverá o Desfile da Independência, onde a Banda também se fará presente durante todo o percurso.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas