21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Servidora pública de Três Arroios irá representar o município em evento na Paraíba

A participação no 9º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária divulgará as ações de Vigilância Sanitária no Rio Grande do Sul

teste
Fiscal sanitária e de meio ambiente de Três Arroios, Nádia Luciana Varotto
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O trabalho inscrito pela fiscal sanitária e de meio ambiente de Três Arroios, Nádia Luciana Varotto, foi selecionado entre os 1.183 projetos inscritos para ser apresentado no 9º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA), que será realizado em novembro, em João Pessoa-PB.

O título do trabalho de Nádia é 'Força Tarefa do Programa Alimentar RS - Intervenção nos Município do Alto Uruguai Gaúcho' escrito a partir do tema base “Articulações e influência intersetorial da Vigilância Sanitária”.

A ideia de elaboração surgiu de um estudo de caso a partir de um relato de experiência de uma ação conjunta que envolveu a Promotoria de Justiça de Erechim, coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal dos municípios, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Além de ser uma importante valorização do trabalho da vigilância desempenhado nos municípios, a participação no seminário divulgará as ações de Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul e será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos na área, trocando experiências com profissionais de outras regiões do país.

Além de Três Arroios, colegas de outros municípios poderão colaborar na apresentação - que será em formato de pôster e apresentação oral - como coautores. Sendo eles dos municípios de Paulo Bento, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Jacutinga e Severiano de Almeida.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas