21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Vigilância Ambiental realiza combate à dengue em Itatiba do Sul

Foram encontradas algumas larvas em tambores com armazenamento de água a céu aberto, caixas de água e pneus

teste
Mutirão contra a dengue em Itatiba do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Vigilância Ambiental de Itatiba do Sul, juntamente com os agentes comunitários de Saúde do município, realizou um mutirão contra a dengue com o intuito de coletar larvas do mosquito Aedes Aegypti e reforçar o uso das medidas preventivas de combate à doença e seu vetor de transmissão. Foram encontradas algumas larvas em tambores com armazenamento de água a céu aberto, caixas de água e pneus.

A mobilização da população para eliminar criadouros do mosquito é fundamental para evitar a dengue. Para prevenir e controlar a dengue a melhor maneira é impedir que os mosquitos se proliferem, interrompendo seu ciclo de reprodução, ou seja, impedindo que os ovos sejam depositados em locais com água parada.

O Levantamento de Índice Rápido (LIRA) foi realizado no dia 14 de agosto no centro e em alguns bairros da cidade. De acordo com a Vigilância Ambiental, são necessários algumas ações e cuidados diários para evitar a proliferação do mosquito da dengue, como:

- Realizar regularmente a limpeza do terreno e das calhas

- Manter as caixas de água bem tampadas e devidamente vedadas

- Colocar no lixo os recipientes sem utilização para não acumular água

- A água das chuvas armazenadas deve ser reutilizada em no máximo cinco dias e mantenha o recipiente fechado

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas