A Fundação Cultural de Aratiba colocou no ar de forma oficial a nova frequência, Rádio Aratiba 107.9, que vai levar uma programação completa com muita notícia, música, prestação de serviço, esportes e entretenimento para os ouvintes.
O prefeito, Gilberto Hendges, e o vice-prefeito, Gelson Carbonera, participaram da solenidade de inauguração realizada no sábado (16), na nova antena junto ao parque de transmissões, onde aconteceu o descerramento da fita, bênção do parque pelo Bispo Diocesano, Dom Adimir Mazali e o ligamento do transmissor.
Em segundo momento, todos foram conduzidos até os estúdios da emissora, no centro de Aratiba, para uma roda de entrevistas. A Rádio Aratiba, que neste ano completou 64 anos de fundação, passa a operar na frequência 107.9 FM.
Participaram também dos atos oficiais de inauguração da Rádio Aratiba 107.9 FM, o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, presidente do Legislativo aratibense, Rafael Dino, o presidente da diretoria executiva, padre Alvise Follador, diretor-executivo da Fundação, padre Dirceu Balestrin, membros do conselho deliberativo, da diretoria executiva e do conselho fiscal, presidente da ACCIA, Claudete Meurer, engenheiro Álfio Rosin, técnicos Reni e Vitor Hoffmann, Itacir Madalozzo, representando a Virtual FM de Erechim, parceiros envolvidos nos trabalhos de inauguração e toda equipe da emissora.