21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Obituário

“Ela dava a notícia e ensinava o português”

teste
Dad Squarisi escreveu por mais de 10 anos no Jornal Bom Dia. Ela faleceu em 10 de agosto deste ano,
Por Rodrigo Finardi
Foto Correio Brasiliense

Muitos leitores, me perguntam por que a professora e jornalista Dad Squarisi, deixou de escrever no Jornal Bom Dia. Em julho ela foi internada para tratamento de um câncer, e era para retornar no mês seguinte, porém seu quadro piorou e ela faleceu no dia 10 de agosto, aos 77 anos.  

 

Ensinou gerações

Referência na língua portuguesa e no jornalismo, Dad adotou o Brasil e Brasília como lar, e ensinou gerações a escreverem e a se comunicarem melhor, com a generosidade e a destreza características dos maiores mestres. Dad Abi Chahine Squarisi nasceu em Chekka, no Líbano, em 1946. A família se mudou para o Brasil depois de o pai sair derrotado da luta pela independência libanesa. Antes disso, Dad morou em países como França, Espanha e Argentina, o que lhe permitiu aprender diversas línguas. Além do português e do árabe, ela dominava o francês, o inglês e o espanhol.

 

No Jornal Bom Dia, escreveu por mais de 10 anos

No Jornal Bom Dia, Dad escreveu por mais de 10 anos: “ela dava a notícia e ensinava o português. Perdemos uma grande referência. Só temos a agradecer por esse convívio, e conhecimento que nos passava semanalmente”, afirma Hélio Rubens Correa da Silva, diretor do Grupo Bom Dia

Publicidade

Blog dos Colunistas