21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Eleitos os Conselheiros Tutelares em Machadinho

teste
Votação Conselho Tutelar em Machadinho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O primeiro dia do mês de outubro de 2023 foi marcado pelo movimento dos eleitores no município de Machadinho. Assim como ocorrido em todo o território nacional, na localidade, foi realizada no domingo, a eleição dos novos conselheiros tutelares titulares e suplentes, que atuarão a partir de 10 de janeiro de 2024 até 09 de janeiro de 2028.

A participação dos eleitores foi considerada expressiva. Conforme o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, Hamilton Lauer Centelenghe, entidade a quem competia a organização e mecanismos dos procedimentos para a eleição no município, o domingo foi de representatividade. Ao todo 993 eleitores estiveram na sede da Assistência Social, onde ocorreu a votação e por meio do voto eletrônico depositaram seu voto de confiança ao candidato ou candidata que representasse o comprometimento de trabalhar pela proteção de direitos das crianças e adolescentes.

O procedimento de eleição ocorreu conforme diretrizes estabelecidas pelos órgãos competentes e pela primeira vez, houve a eleição de candidatos por meio da votação eletrônica. Atuaram nas três urnas disponibilizadas no município os seguintes cidadãos:  Eduarda Borges Garcia (Presidente), Gabriela Bernieri Dal Belo (Mesária), Ivete Tochetto (Presidente), Jandira Felisbina Da Costa (Mesária), Jocilene Maria Dos Santos (Presidente), Sirlei Salete Duarte Paganin (Mesária) e Sonara Maria Girardi (Mesária/Suplente).

A votação ficou assim definida, conforme os boletins de urna:

1º Emanuel Dias de Mattos - 210 votos

2º Maria Ivonete de Freitas - 185 votos            

3º Joceli Fernandes da Silva - 182 votos

4º Matheus Klein - 122 votos

5º Aldenir Antonio Gilioli – 87 votos

6º Rozangela Bittencourt - 80 votos

7º Carla Merie Formaio Telles - 60 votos

8º Nara Terezinha Primieri - 58 votos

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas