E não é que chegou o grande dia. Depois de pedalarem 3200 quilômetros, Jorge Psidonik e Carlos Samojedem chegaram em Cusco no Peru neste domingo, 1º de outubro e estão realizando o grande sonho de suas vidas, conhecer a cidade de Machu Picchu. A dupla saiu de bicicleta no dia 26 de agosto para percorrem o percurso num prazo de 45 dias, ou seja, planejam estar de volta em casa no dia 8 de outubro e no trabalho no dia 09.
Desde o início da jornada o Jornal Bom Dia tem acompanhado todos os passos da dupla, oportunidade em que relatam a sua viagem também nas redes sociais, o que fazem, com quem se encontram, a economia, a agricultura e a gastronomia.
Ao longo da caminhada foram muitas aventuras, coisas novas a serem vistas, conhecer culturas diferentes, arte, alimentação, vestimentas, costumes, história e as belezas que a natureza proporciona em vários pontos que recebem a visita de turistas do mundo todo.
Também foram grandes as dificuldades enfrentadas, como a altitude, o frio, as pousadas com pouca estrutura, alimentação diferentes, as pedaladas intermináveis durantes os dias e, é claro, a saudade de casa. Mas tudo isto passa a ser secundário com o resultado obtido nesta empreitada que já havia sido desenhada pela dupla há cerca de quatro anos atrás. Com o apoio de amigos e da família colocaram em prática e foram à luta. Conseguiram.