20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Marcelino Ramos e RGE se unem em projeto de plantio de mudas de árvores

A iniciativa contou com a participação ativa dos alunos locais, promovendo conscientização ambiental desde cedo

teste
Plantio de árvores em Maximiliano de Almeida
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na manhã desta terça-feira, a RGE (Rio Grande Energia), em parceria com a Administração Municipal de Marcelino Ramos e a Câmara de Vereadores, realizou uma solenidade para marcar o início do projeto de plantio de mudas de árvores. A iniciativa contou com a participação ativa dos alunos locais, promovendo conscientização ambiental desde cedo. Eles inclusive tiveram a oportunidade de plantar algumas mudas.

O objetivo principal do projeto é realizar a compensação ambiental pelo corte de árvores que apresentavam risco à rede elétrica, visando a segurança e a qualidade do fornecimento de energia para a comunidade. Ao todo, estão sendo plantadas 300 mudas de diversas espécies, com destaque para o Ipê, em vários pontos estratégicos do município.

O diretor regional da RGE, Claudio Manica, esteve presente durante a cerimônia e ressaltou a relevância do projeto para a preservação do meio ambiente e o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Ele enfatizou a importância de ações que visem a proteção e a expansão das áreas verdes, garantindo um ecossistema saudável para as futuras gerações.

O prefeito Delfim, que atualmente cumpre uma agenda importante em Brasília, foi representado pelo presidente da câmara, Sérgio Beal, no evento. A colaboração entre instituições e a participação da comunidade, especialmente dos jovens estudantes, refletem o engajamento de todos na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro mais sustentável para Marcelino Ramos.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas