20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Marcelino Ramos decreta situação de emergência devido a enxurradas e suspende aulas por tempo indeterminado

A forte chuva ocorrida nesta madrugada e manhã de quarta-feira (04) resultou no transbordamento de arroios, obstrução de bueiros e deslizamentos de terra

teste
Estragos causado pela chuva em Marcelino Ramos
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O prefeito municipal em exercício, Sérgio Antônio Beal, emitiu Decreto Municipal declarando situação de emergência nas áreas afetadas pela enxurrada. A forte chuva ocorrida nesta madrugada e manhã de quarta-feira (04) resultou no transbordamento de arroios, obstrução de bueiros e deslizamentos de terra, causando danos materiais e prejuízos econômicos e sociais significativos.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) nas ações de resposta ao desastre e assistência à população. Além disso, como medida preventiva, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado visando garantir a segurança e bem-estar dos alunos e comunidade educacional.

O município de Marcelino Ramos busca, com essa medida, agir de forma coordenada e estratégica para minimizar os impactos causados pelo evento adverso, garantindo a segurança e o suporte necessário à população afetada. O decreto estará em vigor a partir de sua publicação e permanecerá enquanto perdurarem os efeitos da situação de emergência.

Aulas suspensas

As aulas foram canceladas no turno da tarde desta quarta-feira (04) na EMEF Rui Barbosa devido às fortes chuvas. Para os estudantes que estão no colégio no turno da manhã, a aula é  normal até às 11h30min. Todos os estudantes do turno integral serão liberados neste mesmo horário.

De acordo com a prefeitura, o cronograma de aulas será revisto para quinta-feira (05) conforme a evolução da situação climática.  As orientações serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação de Marcelino Ramos/RS.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas