0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Brasil de olho nas medalhas dos Jogos Paralímpicos

Delegação brasileira é favorita na disputa pelo pódio em sete modalidades

Maciel é um dos grandes nomes da bocha
Por Rio 2016
Foto Rio 2016/Alex Ferro

Delegação brasileira é favorita na disputa pelo pódio em sete modalidades

O Brasil é uma potência no esporte Paralímpico, e nos Jogos Rio 2016 o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu a meta de ficar entre os cinco melhores no quadro de medalhas. Para isso, conta com astros de nível internacional em vários esportes. Os Jogos Paralímpicos iniciam dia 7 de setembro, para o torcedor entrar no clima do evento listamos as modalidades com maior chance de o Brasil brilhar.

Natação

A natação é um dos esportes nos quais o Brasil mais se destaca nos Jogos Paralímpicos. O principal astro é Daniel Dias, que ganhou seis ouros nos Jogos Londres 2012.

Atletismo

Entre os nomes de destaque estão Teresinha Guilhermina, que ganhou dois ouros em Londres e a dupla de velocistas que competem nos 200m, Petrucio Ferreira, recordista mundial, e Yohansson Nascimento, campeão Paralímpico e mundial.

Futebol de 5

Na versão do futebol para deficientes visuais, o Brasil é tricampeão Paralímpico, e dois jogadores, Jefinho e Ricardinho, já foram eleitos melhores do mundo.

Bocha

Maciel Santos foi medalha de ouro na categoria individual dos Jogos Londres 2012 e é um dos destaques da equipe brasileira que promete brilhar em casa.

Esgrima em cadeira de rodas

O brasileiro Jovane Guissone é atual campeão Paralímpico e número 3 no ranking mundial na espada na categoria B.

Judô

No esporte, Wilians Araújo terminou 2015 como líder do ranking mundial na categoria acima dos 100kg.

Voleibol sentado

Brasil é vice-campeão mundial e campeão Parapan-Americano. Vai lutar contra as superpotências da modalidade, Irã e Bósnia-Herzegovina.

Publicidade

Blog dos Colunistas