21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Poder legislativo de Aratiba presta homenagem ao clube aliança pelos 80 anos de fundação

teste
Homenagem aos 80 anos de fundação do Clube Aliança de Aratiba
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Uma das entidades mais longevas do município de Aratiba, o Clube Aliança, foi homenageada na última quarta-feira (25), pela Câmara de Vereadores em sessão solene realizada na sede do próprio clube.

Fundado em 07 de março de 1943, fruto da fusão de duas sociedades da época, a Sociedade Recreativa Flor da Serra e a Sociedade Nacional Agrícola e Cultural, o clube nasceu com o objetivo de integrar membros da comunidade da Vila de Rio Novo (posteriormente Aratiba) em diversos eventos culturais e esportivos.

A solenidade teve a presença da comunidade e de muitos “aliancistas” que fizeram questão de prestigiar o clube octogenário, marcada pela nostalgia e por um sentimento muito especial de pertencimento a sessão contou com a presença do atual presidente Sr. Walter Meurer, presidente do conselho deliberativo, Sr. Júlio Pes e do representante dos ex-presidentes, Sr. Lécio Antônio Grando, além de membros da diretoria, ex-presidentes, sócios e frequentadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino, ressaltou que “o nome do clube já nos fala muito sobre ele, a palavra ‘aliança’ tem um significado muito forte e está presente em cada momento dessa história. O poder público reconhece a importância e o poder agregador do Clube Aliança, pois por aqui passaram decisões importantíssimas e que mudaram os rumos da história de nosso município. Aratiba completou 68 anos de emancipação em 2023 e o clube 80 anos de fundação, isso já nos diz muito sobre a sua importância e atesta sua força na comunidade, as raízes do são profundas e logramos que sigam sustentando esta estrutura e essa belíssima história.”.

No ato, o Poder Legislativo realizou a entrega de uma placa em homenagem ao clube, momento em que se destacou também a presença da Sra. Teresinha Poletto (esposa do ex-presidente Sr. Lauri Poletto – in memoriam) a mais antiga aliancista presente que há 65 anos participa das atividades do clube.

O Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores, Rafael Dino, Jandir Tamanho (propositor), Marco Machado, Adelar Dallagnol e Márcia Matté, também estiveram presentes o prefeito, Gilberto Hendges, vice-prefeito, Gelson Carbonera, Pe. Ivacir Franco, além de secretários municipais.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas