20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Comitiva de Barão de Cotegipe busca recursos em Brasília

teste
Comitiva de Barão de Cotegipe em Brasília
Comitiva de Barão de Cotegipe em Brasília
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Uma comitiva composta por cinco vereadores, assessoria e prefeito municipal viajou para Brasília entre os dias 16 e 19 de outubro, com o objetivo de buscar recursos federais para Barão de Cotegipe e o melhoramento para o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. Visando o cumprimento dos compromissos tanto na capital federal, quanto no Legislativo Municipal, a 19ª sessão ordinária foi antecipada para às 7h da manhã da segunda-feira (16).

Na pauta, os vereadores visitaram os gabinetes dos deputados federais e dos senadores eleitos pelo Rio Grande do Sul, na busca por recursos diversos. A preferência é por emendas ligadas a área da saúde, agricultura e de infraestrutura. Quanto ao sistema de apoio ao Processo Legislativo, implantado pela Câmara de Vereadores, o objetivo é contribuir com a informatização, eficiência, transparência junto aos atos dispostos no âmbito legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Veronese, destacou que o momento é de fazer tudo o que estiver ao alcance do Legislativo para ajudar o município. “Praticamente todos os deputados e senadores gaúchos receberam voto dos cotegipenses, essa é a hora de nós mostrarmos que precisamos de recursos da União e da mediação deles nos órgãos do governo federal para ajudar Barão de Cotegipe”, declarou.

Para o prefeito municipal, a agenda na capital federal foi bastante positiva e ao longo do ano deve gerar importantes frutos para o município. “Conversamos sobre vários projetos, formas de a cidade captar mais recursos para custear obras e serviços e buscando resolver entraves burocráticos. Confiamos nos deputados que representam o município, certamente teremos boas notícias em breve”, finaliza Vladimir Farina.

Fizeram parte da comitiva os vereadores Douglas Martin, Saimon da Costa, Valdemir Tomazelli, Adelir Sartori, o presidente Gilmar Veronese, as assessoras, Jane Iankevicz e Suelen Daiana Meireles da Silva e o prefeito municipal, Vladimir Farina.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas