20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Visitantes se encantam no Caminho da Flores, Cores e Sabores em Ipiranga do Sul

teste
Caminho das Flores, Cores e Sabores de Ipiranga do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na quarta-feira (8), aconteceu mais uma edição da Rota Turística Caminho das Flores, Cores e Sabores de Ipiranga do Sul. Na oportunidade o grupo de visitantes da região foi recepcionado nas propriedades da rota e puderam contemplar as belezas naturais, os lindos jardins, cultivo de plantas medicinais e aromáticas. Saborear a deliciosa gastronomia com café da manhã, almoço, lanche e também visitar pontos turísticos como o Morro de Nossa Senhora da Salete, Igreja Matriz e a Gruta de Nossa Senhora das Dores.

Neste ano a Rota Turística de Ipiranga do Sul completa 15 anos, sendo formada por oito famílias que cultivam belos jardins. Para a senhora Tecla Salapata Pinheiro (Dona Eugênia), uma das fundadoras, preparar os jardins é motivo de satisfação e alegria para bem acolher aos visitantes. Ela com 86 anos de idade cultiva com muito carinho mais de 500 espécies de plantas no terreno de sua residência. “Tudo começou com o apoio da prefeitura e da Emater que incentivaram o embelezamento da cidade e das propriedades e de lá para cá não paramos mais, sempre aprimorando os jardins e os saberes sobre as plantas medicinais”, destacou.

Para a presidente do grupo Gessy Sbeghen, durante esses anos de existência da Rota Turística já foram recebidas mais de 100 excursões com visitantes de diversas regiões do país e até mesmo do exterior. “Preparamos nossas propriedades com muito amor para bem acolher a todos e oferecemos também deliciosos alimentos e produtos coloniais. Ainda, os participantes podem adquirir artesanato, conhecer os costumes e a religiosidade local”, afirma.

O grupo conta com o incentivo da Emater e da Prefeitura de Ipiranga do Sul. As visitas são organizadas no roteiro de um dia e podem ser agendadas com Gessy Sbeghen (54) 9 9669 7341, com a Emater (54) 3336 1124 ou na prefeitura de Ipiranga do Sul (54) 3336-1001.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas