17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Comitiva de Paulo Bento entrega demandas ao vice-governador do Estado, Gabriel Souza

Três projetos de infraestrutura urbana do município foram tratados com as autoridades

teste
Paulo Bento.jpg
Por Da redação
Foto Divulgação

O prefeito de Paulo Bento, Gabriel Jevinski, juntamente com o vereador Jandir José Haiduki e a coordenadora de Convênios e Contratos, Dolores Maria Gaidarji, estiveram em Porto Alegre no dia 16 de novembro, no gabinete do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, para tratar de três projetos de infraestrutura urbana do município.

Estiveram presentes também no encontro, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann e o chefe de gabinete do vice-governador, Janir de Quadros.

Os projetos em questão consistem em asfaltamento da área industrial e das ruas Davi Lucas, Valdomiro Schillo e São Paulo, ligando o Centro Educacional, Cultural e Tradicionalista à RS 211. Estes projetos visam a promoção do desenvolvimento local e regional, estruturação e dinamização do município, bem como o desenvolvimento sustentável local integrado e a promoção de investimento de infraestrutura econômica.

Tem como prioridade desenvolver o desenvolvimento territorial sustentável, voltado para a inclusão social, proporcionando uma melhor distribuição das oportunidades para o desenvolvimento do município de Paulo Bento.  A concepção da proposta incide em uma projeção de impacto no desenvolvimento e fomento econômico, social, urbanístico, ambiental e turístico, uma vez que engloba todas essas ações. Além de projeto de ciclovia, ligando o trevo central da cidade à área industrial. Os projetos consistem em um grande volume financeiro de investimentos no município, e terão andamento a partir do ano de 2024.

Na oportunidade, o vice-governador Gabriel Souza, comprometeu-se em apoiar os projetos, visto que tratam de questões importantes no campo da infraestrutura e locomoção, e invariavelmente promoverá o desenvolvimento do município. O prefeito Gabriel frisou que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul já vem auxiliando os municípios via Projeto Avançar I 2021/2022 e Avançar II, o que representa um significativo aporte de recursos em obras de infraestrutura.

Finalizou dizendo o quanto Paulo Bento já foi contemplado com projetos do Governo do Estado, e caracterizou como sendo de grande valia e importância para alavancar o desenvolvimento local. Paulo Bento já foi contemplado com projeto do Governo do Estado em várias áreas, como o esporte e lazer, cultura, a saúde, a infraestrutura urbana e água no interior apenas para citarmos os principais.

 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas