19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Feira Conexão DJB reúne mil pessoas em Ipiranga do Sul

teste
Conexão DJB em Ipiranga do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na sexta-feira (17), o Ginásio Municipal de Ipiranga do Sul foi palco do conhecimento. Alunos da Escola Municipal Dom João Becker expuseram seus principais trabalhos realizados ao longo de 2023, em estandes divididos por turmas, onde demonstraram habilidade nas apresentações, espírito de equipe e o aprendizado adquirido.

Pais e familiares dos alunos prestigiaram o evento que contou ainda com lançamento da 6ª edição da Revista Científica Ensinando e Aprendendo de Ipiranga do Sul, idealizada pela Secretaria de Educação em parceria com a URI Campus de Erechim.

De acordo com o secretário de Educação, Dejair Pasa, a comunidade pode verificar a trajetória vivenciada pelos alunos durante o ano escolar. “Através de um projeto de extensão proposto pela FAT com orientação da professora Dra. Lidiane Comin, alunos do 6º nível dos cursos de Administração e Contábeis atuaram como apoio na execução do planejamento das atividades da feira, juntamente com a comissão de alunos da Escola DJB”, explicou o gestor ao agradecer a toda rede escolar pelo apoio bem como os investimentos da gestão do prefeito Marco Sana e do vice-prefeito Fabiano Klein.

Durante a feira aconteceu um momento especial de Assembleia e Posse da nova diretoria da Cooperativa Escola - CooperaçãoIPI que teve como presidente eleito o aluno Mathias Schimidt Junges. A diretora da Escola e orientadora da cooperativa, Luciane Ambrozini, ressaltou o protagonismo dos estudantes. “Penso que tudo o que aprenderam trará muitos frutos para a sociedade. Estaremos muito em breve entregando ao mercado de trabalho, jovens que estão desenvolvendo o espírito de equipe, de forma cooperativa, proativa e com muita organização”, disse ao agradecer à professora Gilese Tonin Costa e toda equipe da Sicredi além do apoio da Emater/RS, no auxílio ao projeto de criação e comercialização pelos alunos do Mix de Ervas para Chimarrão.

Alunos destaques de 2023

O evento ainda teve divulgação dos alunos destaques de cada turma de 2023 que ganharam como premiação uma viagem, acompanhado por familiares, para conhecer o Natal Luz de Gramado.

Maternal A: Larissa Sana Inocente; maternal B: Alice Roldo Sachet

Pré A: Arthur Pasinato; pré B: Pedro Henrique Fran da Rocha

1º Ano: Antony Enrico Zen

2º Ano: Lourenço Corso Pasinato 

3º Ano: Lucas Brunetto Moro

4º Ano A: Isabelli Casanova Frank

4º Ano B: Conrado Ceron

5º Ano: Bruna Bini Antunes

6º Ano A: Ramiro Baruffi de Oliveira

6º Ano B: Julia Viegas

7º Ano: Kaliane Toazza

8º Ano: Mathias Schimidt Junges

9º Ano A: Thiago Battesini Inocente 

9º Ano B: Matheus Barichello Cordeiro

Premiação da Feira

A feira premiou as turmas que se destacaram pelos trabalhos propostos no evento. A turma vencedora da educação infantil foi o maternal B. Do nível fundamental foi o 1º ano e das séries finais, o 7º ano. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de professores convidados de outras instituições. Estes alunos terão momentos especiais com colegas no cinema, sorveteria e pizzaria, como incentivo concedido pela Secretaria de Educação.

Publicidade

Blog dos Colunistas