20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Iniciado Projeto de Robótica em escola da rede municipal de Machadinho

teste
Projeto de robótica em Machadinho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última semana professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prª Muriam Piovesan de Lima, deram início a um inovador e oportuno projeto. A partir de agora os alunos de 6º a 9º ano terão contato com novas ferramentas de estudo e farão parte do Projeto de Robótica Educacional.

O projeto de modo geral visa incentivar o pensamento computacional, pesquisa, autonomia e demais habilidades aos estudantes. Para a coordenadora pedagógica da escola, Graciela Camel, o momento é de grandes expectativas e novas formas de aprender “A educação é isso, é aprendizagem com tecnologias inovadoras e permitir que o aluno esteja tendo contato com as ferramentas atuais” enfatizou Graciela.

Para a professora, Fabrícia Caprini, profissional que coordenará o projeto, a proposta traz uma construção e complementação de atividades pedagógicas e é planejado para trabalhar com os grupos de forma interdisciplinar desenvolvendo áreas da física, matemática, química e demais especificidades. “Tudo foi iniciado com aulas e o acesso a computação desplugada, com pensamento para atuar como programador e utilização de recursos tecnológicos. Como base o aluno recebe material através de um hit de robótica que permite a montagem de materiais para os trabalhos” afirmou Fabrícia reforçando que são utilizadas estratégias de planejamento e situação problema para o aluno então desenvolver as possibilidades.

As aulas são trabalhadas em pequenos grupos e possuem a orientação de professor capacitado. Os alunos também recebem constantes formações para o melhor aproveitamento de cada etapa. O projeto seguirá cada módulo durante o restante do ano e após isso os primeiros resultados serão apresentados.

Para acompanhar as etapas, imagens e comentários dos trabalhos do Projeto Robótica Educacional, acompanhe as redes sociais da Escola Muriam Piovensan de Lima @muriam.piovezandelima.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas