As equipes da Prefeitura de Jacutinga estão mobilizadas, visando equacionar os inúmeros transtornos causados em virtude das fortes chuvas.
A prioridade dos serviços é a recuperação das estradas, algumas com danos e que necessitam de grande volume de material e maior tempo para a recomposição do trecho afetado. Em alguns locais, será necessário refazer bueiros e em sua maioria, as estradas carecem de cascalhamento.
O volume de trabalho e os chamados é muito expressivo, seja para o interior ou na área urbana. A coordenadoria da Defesa Civil de Jacutinga está trabalhando e reunindo informações, para levantar dados e permitir a decretação de situação de emergência devido aos prejuízos apresentados na infraestrutura do município e os registros de significativas perdas no setor agropecuário.
“Iniciamos a operação tapa buracos no trecho urbano da RS 211, da avenida central de Jacutinga. Os estragos são imensos devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias e a precária situação que se encontra o asfalto desta via. Estamos em permanente contato com o Daer, visando recuperar de maneira adequada este trecho, porém necessitamos o encaminhamento do órgão estadual para em parceria recuperar este trecho”, salienta o prefeito Beto Bordin.
O Daer tem programado a recuperação deste trecho, porém, em virtude dos danos registrados nos últimos meses devido as ações climáticas, o foco agora são os atendimentos de casos mais urgentes nas rodovias estaduais.