19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeitura de Jacutinga se mobiliza para recuperar os danos causados pelas chuvas

Os trabalhos seguem de forma intensiva, visto que os chamados são frequentes, tanto na área urbana quanto rural

teste
Jacutinga
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

As equipes da Prefeitura de Jacutinga estão mobilizadas, visando equacionar os inúmeros transtornos causados em virtude das fortes chuvas.

A prioridade dos serviços é a recuperação das estradas, algumas com danos e que necessitam de grande volume de material e maior tempo para a recomposição do trecho afetado. Em alguns locais, será necessário refazer bueiros e em sua maioria, as estradas carecem de cascalhamento.

O volume de trabalho e os chamados é muito expressivo, seja para o interior ou na área urbana. A coordenadoria da Defesa Civil de Jacutinga está trabalhando e reunindo informações, para levantar dados e permitir a decretação de situação de emergência devido aos prejuízos apresentados na infraestrutura do município e os registros de significativas perdas no setor agropecuário.

“Iniciamos a operação tapa buracos no trecho urbano da RS  211, da avenida central de Jacutinga. Os estragos são imensos devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias e a precária situação que se encontra o asfalto desta via. Estamos em permanente contato com o Daer, visando recuperar de maneira adequada este trecho, porém necessitamos o encaminhamento do órgão estadual para em parceria recuperar este trecho”, salienta o prefeito Beto Bordin.

O Daer tem programado a recuperação deste trecho, porém, em virtude dos danos registrados nos últimos meses devido as ações climáticas, o foco agora são os atendimentos de casos mais urgentes nas rodovias estaduais.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas