21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

I Jornada Médica Internacional de Erechim

teste
O evento contribuirá para arrecadação de recursos para recuperação do Hospital Leonardo Cohen de Qua
Por Redação
Foto Divulgação

A I Jornada Médica Internacional em Erechim, que irá acontecer em 14 de março de 2024, é em homenagem à memória do Hospital Leonardo Cohen, primeiro hospital israelita do Brasil. Construído em 1929, na antiga colônia judaica de Quatro Irmãos, foi liderado por médicos europeus precursores, com estrutura inovadora e atendendo todas comunidades da região do Alto Uruguai.

 

Arrecadação de recursos

O evento contribuirá para arrecadação de recursos para recuperação de seu prédio original de madeira e é para profissionais médicos e da saúde de todo Brasil e do Alto Uruguai. Terão palestrantes dos Estados Unidos, Israel, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Mais informações:  www.jornadamedicainternacional.com.br

 

Assuntos que serão abordados

Serão tratados assuntos como cirurgia robótica, gestão de hospitais públicos, cardiologia do esporte, transplante de pulmão, novos desafios de vacinação, toxoplasmose, medtechs israelenses e outras tendências e desafios.

 

Os parceiros

É uma realização do Polo Turismo Histórico Judaico de Quatro Irmãos e região, Prefeitura de Erechim, Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos, em parceria com URI – Universidade em Erechim e SIMERS – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. E tem o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas