20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul é contemplada com recurso do programa de recuperação da fertilidade do solo

A Prefeitura de Barra do Rio Azul foi contemplada com R$ 1.097.481,44 para recuperar 179 hectares

teste
Conforme o prefeito Marcelo Arruda, serão abertas as inscrições para os agricultores atingidos na en
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Mais uma boa notícia para Barra do Rio Azul. Nesta segunda-feira, 27, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), divulgou a relação dos municípios contemplados no Programa de Recuperação da Fertilidade do solo.

A Prefeitura de Barra do Rio Azul foi contemplada com R$ 1.097.481,44 para recuperar 179 hectares. O projeto será coordenado pela Secretaria da Agricultura e Emater, para as propriedades que foram atingidas pelas enxurradas do dia 03/11.

Conforme o prefeito Marcelo Arruda, serão abertas as inscrições para os agricultores atingidos na enchente do início de novembro e selecionados pelo Conselho de Agricultura.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, o programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a recuperação de áreas cultiváveis de municípios que tiveram perdas decorrentes dos eventos climáticos de chuvas intensas e alagamentos, ocorridos entre os dias 2 e 6 de setembro de 2023 e entre 02 e 03 de novembro, visando recuperar sua capacidade produtiva. O Governo do Estado repassará recursos aos municípios, por meio de convênios, para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores.

“As perdas em decorrência dos fenômenos climáticos ocorridos têm impacto direto na economia local e na sustentabilidade das atividades agropecuárias das regiões afetadas. Elaboramos essa medida para apoiar os agricultores familiares, no intuito de buscar soluções para a recuperação das atividades agropecuárias nessas regiões e de minimizar os prejuízos existentes”, reforçou o titular da SDR, Ronaldo Santini.

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas