20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Técnico Thiago Carvalho estreia no comando do Canarinho

teste
Técnico Thiago Carvalho (esq.) com o auxiliar, Luiz Paulino
Por Alan Delfin Dias
Foto Enoc Jr/YFC

O novo técnico do Canarinho, Thiago Carvalho, foi apresentado no final da manhã de ontem (6), em coletiva para a imprensa, à tarde realizou o primeiro trabalho com o grupo e hoje faz sua estreia diante do torcedor, na partida entre Ypiranga e São José, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo no Colosso da Lagoa inicia às 20h.

A equipe de Erechim é a 10ª colocada na tabela, com cinco pontos, um a mais que o Avenida, primeiro na zona do rebaixamento. Na coletiva, o técnico disse achar que “temos um time de muita qualidade, e conseguindo organizar algumas coisas, dando mais confiança, naturalmente eles vão conseguir fazer muitas coisas”.

Com o pouco tempo entre a sua chegada e a estreia na casamata, tendo realizado apenas um treino com o grupo, Thiago explica que a torcida ainda não verá grandes mudanças, mas que já tentará implantar um pouco do seu estilo de jogo.

 

Detalhes para fazer diferença

“Serão detalhes que eu acho, fazem diferença. Pequenos, que talvez a torcida não consiga ver, mas que na parte tática podem fazer diferença. Talvez numa situação de posse de bola, da parte ofensiva, de criar mais situação. Então, nesse um dia que terei, acredito que isso possa ajudar”, explicou o treinador.

 

Necessidade de vencer

“De fato, quem vai ganhar o jogo, se Deus quiser, são os jogadores, com muita vontade, muito desejo. Nesse momento é isso que a gente precisa. Talvez eu não consiga fazer tantas coisas num dia só e essa situação vamos ter que superar com os atletas, superar qualquer dificuldade, porque é uma necessidade a gente vencer. E talvez isso seja o principal motivo, a principal forma de fazermos um grande jogo”.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas