20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter vence o São José e assume liderança do Gauchão

teste
Gol foi marcado na segunda etapa
Por Alan Delfin Dias
Foto Ricardo Duarte/Inter

O Inter venceu o São José na noite deste domingo (11) e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Jogando com time misto no estádio Passo d’Areia, pela sétima rodada da competição, o Colorado superou o Zequinha por 1 a 0 e chegou a 16 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas com melhor saldo de gols. Os donos da casa permaneceram com sete e caíram para a nona colocação.

 

Confusão

O primeiro tempo foi de pouca criatividade e produtividade ofensiva e ficou marcada pela expulsão dos dois técnicos, China Balbino e Eduardo Coudet. O treinador do Inter supostamente teria reclamado para o banco do São José sobre a falta de fair play após a bola não ser devolvida em cobrança de lateral. China, que alegou ter sido ofendido, foi cobrar satisfações e precisou ser contido pelos jogadores. O árbitro Roger Goulart aplicou cartão vermelho para os dois e a confusão se intensificou.

 

Gol de pênalti

As equipes voltaram para a segunda etapa tentando maior ofensividade e o São José ameaçou primeiro, mas aos 20’, após cruzamento Colorado para a área adversária, a bola bateu nos braços abertos do volante Nonato e a arbitragem marcou pênalti. Carlos de Pena cobrou e marcou. O São José ainda teve chance de empatar com Mateuzinho, mas a bola acertou o poste.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas