21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga empata com o River e avança na Copa do Brasil

teste
Canarinho empatou na reta final da partida
Por Alan Delfin Dias
Foto Enoc Jr/YFC

O Ypiranga empatou em 1 a 1 com o River do Piauí, na tarde de hoje (21), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Jogando no estádio Albertão, em Teresina, o Canarinho tinha a vantagem do empate por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, fez um bom primeiro tempo, foi surpreendido por um gol no início da segunda etapa, insistiu na busca pelo resultado e empatou na reta final da partida.

O time de Erechim agora vai enfrentar o Porto Velho, no Colosso da Lagoa, também em jogo único, agendado para o dia 6 de março, mas com a data ainda podendo sofrer alteração.

 

Primeiro tempo

O jogo iniciou com o River ameaçando em chute de Guilherme Escuro aos 5’, mas o goleiro Alexander mandou para escanteio, após boa defesa. A resposta do Canarinho foi imediata. Depois do escanteio, a bola foi afastada, Edson Cariús ficou com ela, invadiu a área, o goleiro Joanderson se enroscou com a zaga e o atacante do Canarinho finalizou, mas o goleiro se recuperou e tocou para fora. O River tinha a iniciativa, mas com a defesa bem postada, Alexander corria poucos riscos. O Ypiranga aguardava e escapava em contra-ataques e teve ótima chance aos 17’, Jhonatan Ribeiro recebeu na cara do gol, mas a defesa conseguiu o corte. No final da etapa o River tentou pressionar, mas pouco ameaçou.

 

Segundo tempo

Precisando da vitória, o River voltou com alterações para a segunda etapa e logo com 41 segundos, Pará soltou a bomba de dentro da área, Alexander fez ótima defesa, mas o rebote sobrou para Rodrigo Fumaça, que acabara de entrar, empurrar para as redes. Agora era o Ypiranga quem precisava de um gol, mas o River se fechou na defesa e o Canarinho tinha dificuldades para chegar. O técnico Thiago Carvalho apostou na mudança dos atacantes e aos 20’, após cobrança de falta, a bola sobrou para Zé Vitor na entrada da pequena área, mas caindo, o atacante mandou por cima do gol. O canarinho insistiu e aos 42’, após cruzamento da direita, Fernando Fonseca testou para as redes, deixou tudo igual e garantiu a classificação do Canarinho.

Segundo a assessoria do Ypiranga, antes do apito final o goleiro Allan foi atingido por objeto que teria sido arremessado por um torcedor adversário

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas