21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Colosso da Lagoa completa 46 anos

Aniversários do clube e do estádio serão comemorados com jantar festivo na noite de hoje

teste
Arquivo BD
Por Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br

Aniversários do clube e do estádio serão comemorados com jantar festivo na noite de hoje

A diretoria do Ypiranga Futebol Clube organizou um grande evento para celebrar os 92 anos do clube e os 46 anos de inauguração do Estádio Colosso da Lagoa. A programação ocorre nesta sexta-feira (2) com jantar festivo no Brasão do Colosso e deverá reunir nomes expressivos que ajudaram a construir a história na “nação Canarinho”. A noite também será marcada por homenagens

Sobre o Colosso da Lagoa

Em 1964 o Ypiranga iniciou o projeto de construção do Estádio Colosso da Lagoa. Em 1967, o clube foi campeão estadual da Divisão de Acesso, o que colocou a equipe pela primeira vez na Primeira Divisão do Futebol Gaúcho.

O Colosso da Lagoa foi inaugurado com um torneio que reuniu, além do anfitrião Ypiranga, Taguá de Getúlio Vargas, Atlântico de Erechim, Esportivo de Bento Gonçalves, Grêmio e Internacional de Porto Alegre, Santos, Botafogo do Rio de Janeiro, Cruzeiro de Belo Horizonte e Independiente da Argentina. O primeiro jogo do torneio ocorreu entre Grêmio e Santos, no dia 2 de setembro de 1970. Pelé, recém tricampeão mundial no México, inaugurou o estádio com seu gol 1040. O Ypiranga estreou no Colosso com vitória de 3 x 2 diante do Esportivo.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;