Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Tecnologia

Brasil com imagem 4k até 2020

Por Agência Brasil
Foto Divulgação

Até o ano de 2020 o Brasil deverá adotar o sistema de tecnologia de ultra resolução de imagem 4k. A informação é do ministro da Ciência , Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. "Esperamos que em 2020 tenhamos dado os primeiros passos para levar aos usuários esses sistema", afirmou ele durante evento na última semana.

Kassab informou ainda que o sistema japonês vem sendo adotado em toda a América Latina, com exceção da Colombia e do Suriname. Segundo ele, representantes dos governos brasileiros e japonês têm feito contatos com autoridades colombianas sobre a possibilidade de adesão, mas sempre respeitando a decisão daquele país, que optou pelo sistema europeu.

A resolução 4K existe em televisão digital e cinema digital. O termo refere-se à dispositivos que tenham resolução ao redor de 4000 pixels na horizontal e 2000 na vertical. Tal resolução é apontada como a resolução limite para um televisor doméstico e segundo especialistas pode até mesmo superar o limite para o olho humano.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas