Dentro das festividades em comemoração aos 36 anos de emancipação político-administrativa de Ipiranga do Sul, no sábado (20), foi lançado o documentário sobre o "Caminho das Flores, Cores e Sabores", o roteiro turístico do município que exibe a beleza natural e a riqueza cultural.
As famílias responsáveis pelo roteiro turístico se reuniram no Centro Esportivo Municipal para compartilhar o momento com a comunidade. O documentário de 12 minutos apresenta a história do roteiro, a natureza local e o trabalho das famílias na construção e manutenção dos jardins que embelezam as propriedades do município.
Belezas naturais
Os espectadores foram levados a uma viagem visual pelos encantos do Caminho das Flores, Cores e Sabores, observando a variedade de plantas, incluindo espécies perenes e anuais, arbustos, topiarias, lagoas, cultivos de plantas medicinais e hortas. A criatividade de cada família se faz presente na harmonia e na disposição das espécies.
Gastronomia local
O documentário também apresenta a hospitalidade das famílias ao receberem os visitantes que têm a oportunidade de degustar a gastronomia local, com almoço e lanche com produtos coloniais.
A realização contou com o apoio da prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Conselho de Turismo e Emater, sendo financiado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo Federal.