Na última quinta-feira, membros da Administração Municipal de Jacutinga participaram de uma audiência, onde foram informados sobre o repasse de recursos destinados ao Hospital São Judas Tadeu. O presidente do hospital, Arno Rohde, o ex-presidente, Pedro Zangrande e a diretora, Eluza Rohde estiveram presentes no momento.
A reunião online para assinatura do convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde, município e hospital foi coordenado pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que enfatizou a importância desta conquista para os municípios que passam a contar com hospital de pequeno porte e assim ampliam o seu atendimento.
Esses recursos são resultado do trabalho do Comitê Estadual de Hospitais de Pequeno Porte, do qual o prefeito, Beto Bordin, faz parte. O repasse dos recursos de aproximadamente R$ 750 mil, serão aplicados na aquisição de equipamentos.
"Isso irá ampliar as condições de atendimento do Hospital São Judas Tadeu, representando uma grande conquista para o município, com equipamentos essenciais que não apenas fortalecerão, mas também garantirão o funcionamento contínuo do hospital em Jacutinga, assegurando atendimento de qualidade à comunidade local", falou o prefeito.