14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga joga em Aracaju focado em voltar ao G8 da Série C

teste
No sábado, Ypiranga treinou no CT do Falcon
Por Alan Delfin Dias
Foto YFC/Divulgação

O Ypiranga viajou na manhã de sexta-feira (5), para Sergipe onde, neste domingo, às 19h, enfrenta o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A chegada na capital sergipana estava prevista para a primeira hora da madrugada de sábado e à tarde o técnico Thiago Carvalho comandaria uma última atividade antes do confronto.

O Canarinho tem 16 pontos na competição, três jogos atrasados e vai para o jogo focado em retornar ao G8 da competição. No momento o time de Erechim é o nono colocado. Já o Confiança está na 18ª posição, com oito pontos ganhos, perdeu as últimas quatro partidas e luta para deixar a zona do rebaixamento.

O time de Erechim terá o desfalque do lateral Gedeílson, que se recupera de lesão. Já o atacante Édson Cariús cumpriu suspensão e será reforço. Mateus Anderson, Foguinho e Guilherme Santos também retornam.

 

Jogo importante

Para o treinador do Canarinho, será um jogo importante. “Vamos pegar um time que está numa situação difícil, que precisa responder e a gente tem que saber aproveitar tudo isso. A gente pensa no futuro, na classificação, mas também precisa conquistar algumas coisas que para o clube são importantes, como garantir a permanência na Série C”

 

Caminho certo

“A gente vem conquistando alguns objetivos de pontuação, dentro do que a gente planejou e temos que continuar a fazer isso. Continuamos perto da classificação, com três jogos a menos. Isso mostra que a gente está no caminho certo. Então, espero que a gente continue assim para, o mais rápido possível, se manter no G8 e buscar a classificação”, analisa Thiago.

 

Vantagem

“Independentemente das partidas a menos, precisamos estar brigando para entrar de fato na zona de classificação. Se a gente permanecer no G8 com três jogos a menos, isso vai ser uma vantagem. Espero que a cada jogo a gente possa melhorar e sempre aproveitar muito bem as oportunidades”.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas