14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

48º Dia Estadual do Porco será em Charrua no dia 26 de julho

teste
Município de Charrua
Por Assessoria
Foto Divulgação

O 48º Dia Estadual do Porco será sediado em Charrua, região do Alto Uruguai, em 26 de julho, no Ginásio Poliesportivo. A comissão organizadora está alinhando os últimos detalhes para o evento, que deve reunir cerca de mil pessoas e promete trazer inovações para o segmento durante a programação. O evento é uma realização da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e Prefeitura de Charrua, com patrocínio e apoio de diversas entidades, dentre elas a Emater/RS-Ascar.

A programação inicia às 7h30, com café da manhã e confraternização entre os profissionais da suinocultura. Na sequência, às 9h, acontece a solenidade de abertura. Logo após inicia a programação com palestras técnicas. As primeiras provocam reflexões sobre o papel do suinocultor no aumento do consumo de carne suína, com o médico veterinário Iuri Pinheiro Machado, e a importância da mulher no agronegócio, que será abordado por Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da Farsul.

“Nesta edição, optamos por diversificar os temas debatidos e trazer conteúdos focados mais na reflexão. Para isso, teremos o apoio do Iuri Pinheiro Machado e da Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, que desenvolvem trabalhos espetaculares em prol do setor e têm muito conteúdo a compartilhar”, pondera Valdecir Luis Folador, presidente da Acsurs.

Recebendo o evento pela primeira vez, o município anfitrião também tem se dedicado para tornar a 48ª edição especial e marcada na história do setor. “Queremos proporcionar uma experiência única aos profissionais do setor suinícola, afinal, o evento é feito e pensado para cada um deles. Dessa forma, nos dedicamos e pensamos em cada detalhe, para que todos levem daqui lembranças boas”, ressalta o vice-presidente da Acsurs e da Associação de Produtores de Suínos de Charrua (Aprosul), Jean Fontana.

Ao meio dia todos participam de um almoço, com pratos preparados à base de carne suína. Durante o almoço, que será servido no Salão Paroquial, o público poderá acompanhar uma apresentação de voz e violão com Doug Wils. O evento encerra com show com Grupo Manotaço.

O Dia Estadual do Porco, que ocorre de forma itinerante, é uma promoção da Acsurs, em parceria com a administração do município sede do evento. Esta é a primeira vez que o município de Charrua sedia o evento. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos contatos (54) 9 9661-2571 ou (51) 3712-1014.

A atividade de suinocultura integra um conjunto de ações de Extensão Rural e Social executadas pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas