O sol predomina todos os dias com poucas variações de nuvens, será uma semana com amplitude térmica, ao amanhecer é frio com formação de neblina, geada isolada na serra gaúcha e aos poucos essa condição diminui à medida que vão se estendendo os dias e no transcorrer a temperatura vai se elevando, conforme informações do meteorologista Piter Scheuer em seu canal. Serão manhãs frias e tardes com maior aquecimento.
A terça e quarta-feira será de sol com algumas nuvens em Erechim, de acordo com o Climatempo. As temperaturas tendem a se elevar no Rio Grande do Sul nos próximos dias. O bloqueio atmosférico que se instalou sobre o Brasil vai manter o ar polar intenso afastado do país pelo menos até o dia 25 de julho.
Na quinta-feira, teremos a chegada de uma frente fria de fraca atividade que vai trazer chuva para o sul até a região metropolitana do RS, as demais regiões podem ter chuva isolada em algumas áreas. O tempo será aproveitável para o período de férias e para o plantio, semeadura e pulverização de culturas, afirma Scheuer. No fim de semana, podem ocorrer algumas pancadas isoladas, mas sem grandes volumes.
Próxima semana promete ter frio intenso
A partir de segunda-feira (29), há uma projeção de frio muito forte, com probabilidades de mudanças na previsão devido a distância dos dias que se firmaram no decorrer da semana. Segundo Piter Scheuer, o que pode-se afirmar é que existe a transição de uma frente fria para o início da próxima semana. A chegada dessa frente fria pode trazer chuvas volumosas e tempestades, fazendo a temperatura cair bruscamente, condição relevante para fenômenos adversos.