O Grêmio empatou com o Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida na Neo Química Arena encerrou sem gols e com um jogador de cada lado expulso, na noite de ontem (31), e largou em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo da volta está marcado para a quarta-feira da semana que vem, no estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR. Quem vencer, avança para as quartas de final.
Primeiro tempo
As equipes fizeram um primeiro tempo procurando se arriscar pouco. Aos 35’, Cristaldo cobrou falta, Hugo Souza fez boa defesa e no rebote, Villasanti finalizou, o goleiro salvou novamente, e a arbitragem flagrou impedimento. O Corinthians respondeu aos 37’. Rodrigo Ely errou corte, Garro ficou com a sobra e chutou de primeira. A bola passou perto.
Segundo tempo
Na segunda etapa, aos 7’, Ranieli, deu entrada forte no joelho de Villasanti, recebeu amarelo, mas o árbitro foi chamado pelo VAR, revisou o lance e expulsou o volante, que se desculpou com o jogador do Grêmio antes de deixar o campo. Renato deixou o time mais ofensivo, mas a equipe não soube aproveitar a vantagem. Aos 46’, Giovane chegou a abrir o placar para o Corinthians, mas o VAR flagrou impedimento. Aos 51’, Gustavo Nunes foi expulso após atingir com o braço o rosto de Pedro Henrique em disputa de bola.