Inter e Cruzeiro voltaram a se enfrentar na noite de hoje (28), pelo Campeonato Brasileiro. A partida em Belo Horizonte/MG foi válida pela quinta rodada da competição e havia sido adiada devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
No Mineirão, o confronto terminou em 0 a 0, o Colorado foi a 29 pontos e manteve a 11ª colocação na tabela. A Raposa chegou a 38 pontos e continuou com o sétimo lugar na classificação.
Primeiro tempo
Jogando no estádio Mineirão, as equipes fizeram um jogo bastante disputado, com os donos da casa tendo superioridade ofensiva no primeiro tempo, mas com dificuldades para acertar o alvo e o goleiro Anthony pouco trabalhou. Aos 31’, o Colorado ainda teve Rogel expulso por atingir o rosto de Kaio Jorge.
Segundo tempo
No segundo tempo o Inter mostrou raça e segurou as tentativas de pressão dos donos da casa. Nas melhores chances cruzeirense, aos 9’, Matheus Pereira cobrou falta na trave de Anthony e aos 32’, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para a Raposa por Fernando, ao tentar cortar, tocar com o braço a bola na área. Kaio Jorge cobrou e o goleiro defendeu com o pé.