O Inter venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite de hoje (5), no Beira-Rio chegou a 13 jogos de invencibilidade e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, mas para permanecer na zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o time gaúcho precisa torcer por uma derrota do Flamengo diante do Cruzeiro, em partida que acontece amanhã.
Com o placar, o Colorado assumiu a quarta colocação na tabela, com 56 pontos. O Criciúma caiu para a 15ª posição, com 37 pontos.
Primeiro tempo
O meia Alan Patrick abriu o placar aos 42’ da primeira etapa, com um golaço de falta. O camisa 10 bateu com categoria e mandou na gaveta, sem chance para o goleiro. Aos 48’, Felipe Vizeu atingiu acidentalmente o rosto de Rogel e recebeu cartão vermelho pela jogada temerária. Roberto Ribas, auxiliar do técnico Roger Machado, também foi expulso.
Segundo tempo
O Inter começou o segundo tempo pressionando construindo oportunidades e obrigando o goleiro Gustavo, que saiu lesionado, a trabalhar. A etapa se tornou um jogo de ataque contra defesa e aso 34’, Wesley foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas após revisão do VAR, voltou atrás na decisão e deu cartão amarelo ao atacante por simulação. O domínio Colorado seguiu e aos 48’, Wesley invadiu a área e bateu com categoria para ampliar.