21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ampliar escola e segurança dos estudantes

Prefeitura de Centenário está aumentando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e, também, construindo um muro às margens da ERS 477. “Começamos com ampliação dos banheiros, cozinha e o refeitório

teste
Escola
Construção do muro às margens da ERS 477
Cássio Koncenti, Vivian Mattos, Sergio da Rosa
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller / TV Bom Dia

A Prefeitura de Centenário está ampliando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e, também, construindo um muro para segurança dos estudantes. Em entrevista à TV Bom Dia, o vice-prefeito, Cássio Koncenti, explica as razões destes investimentos na escola.

“A educação sempre foi prioridade, desde o nosso primeiro mandato. Quando a escola começou a funcionar, a nossa preocupação sempre foi ter um bom espaço para as crianças do município, sempre pensamos em ampliar a escola, ter um local melhor de acomodação, tanto para lazer, quanto alimentação. Começamos com ampliação dos banheiros, cozinha e o refeitório. É algo que está se concretizando, agora, e logo será entregue aos nossos alunos”, comenta o vice-prefeito, Cássio.

O mestre de obras, Sergio da Rosa, afirma que as fundações já foram feitas, as paredes já estão erguidas, com toda infraestrutura. “Já começamos a rebocar as paredes, vamos dar início a cobertura deste espaço novo. Depois de concluir esta parte, vamos fazer salas específicas na parte da frente, a sala dos professores, que hoje não tem, sala para aluno especial, entre outras melhorias”, comenta.

Muro

A Prefeitura de Centenário vai fazer outra obra importante na escola, às margens da ERS 477. “Será construído um muro em frente à nossa escola, uma estrutura reforçada, com pilares e cercamento, seguindo os critérios do DAER, com extensão de todo terreno que faz a divisa com a ERS 477, para proteção e segurança dos estudantes”, destaca o vice-prefeito.

O secretário acrescenta que, neste ano, houve ampliação do número de alunos e de oferta de vagas. “Além de termos os alunos do 1º ao 5º ano na escola, estamos com os alunos da Educação Infantil, do Pré-A e Pré-B. Estamos pensando muito na segurança e educação dos nossos alunos”, enfatiza Cássio.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas