Uma obra aguardada há anos por duas cidades do Alto Uruguai vai sair do papel. Na manhã de terça-feira (18), foi assinado o contrato, com a empresa responsável, para duplicação da ponte que liga os municípios de Ponte Preta e Jacutinga. O ato, considerado um marco histórico, contou com a presença de lideranças municipais, autoridades e a comunidade.
Participaram da cerimônia o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, e o vice-prefeito Élsio Valduga, além do prefeito de Jacutinga, Ademir Sakrezenski, e o vice-prefeito Amilton Conte. Também estiveram presentes o presidente da ACIEPP, Gladistone Bieniek, os presidentes das câmaras de vereadores dos dois municípios, presidente do Comude, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.
A duplicação da ponte representa um avanço na infraestrutura regional, facilitando o tráfego entre os municípios, garantindo mais segurança para os motoristas e impulsionando o desenvolvimento econômico local.
Para o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, este é um momento de celebração para ambas as cidades. “Essa obra trará mais mobilidade e segurança para a população, além de fortalecer a integração e o desenvolvimento de Ponte Preta e Jacutinga. Foi um trabalho em conjunto de toda equipe, de ambos os municípios, para tornar esse projeto uma realidade. Nosso agradecimento à Associação Comercial de Ponte Preta pela parceria na captação de recursos e execução da obra”, destacou.
O prefeito de Jacutinga, Ademir Sakrezenski, também ressaltou a importância do investimento. “A duplicação da ponte era uma necessidade urgente. Agora, damos um passo importante para o crescimento da nossa região, com mais infraestrutura e segurança para todos”, afirmou.
Com a assinatura do contrato, os próximos passos são de planejamento da execução da obra. A expectativa é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas, concretizando um sonho antigo das comunidades de Ponte Preta e Jacutinga.