21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Momento histórico para as comunidades de Ponte Preta e Jacutinga

Duplicação da ponte que liga os dois municípios é aguardada há anos pela população. Com a assinatura do contrato, os próximos passos são de planejamento da execução da obra. A expectativa é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas

teste
Momento histórico
Prefeito de Jacutinga
Prefeito de Ponte Preta
Por Redação
Foto Divulgação

Uma obra aguardada há anos por duas cidades do Alto Uruguai vai sair do papel. Na manhã de terça-feira (18), foi assinado o contrato, com a empresa responsável, para duplicação da ponte que liga os municípios de Ponte Preta e Jacutinga. O ato, considerado um marco histórico, contou com a presença de lideranças municipais, autoridades e a comunidade.

Participaram da cerimônia o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, e o vice-prefeito Élsio Valduga, além do prefeito de Jacutinga, Ademir Sakrezenski, e o vice-prefeito Amilton Conte. Também estiveram presentes o presidente da ACIEPP, Gladistone Bieniek, os presidentes das câmaras de vereadores dos dois municípios, presidente do Comude, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

A duplicação da ponte representa um avanço na infraestrutura regional, facilitando o tráfego entre os municípios, garantindo mais segurança para os motoristas e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Para o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, este é um momento de celebração para ambas as cidades. “Essa obra trará mais mobilidade e segurança para a população, além de fortalecer a integração e o desenvolvimento de Ponte Preta e Jacutinga. Foi um trabalho em conjunto de toda equipe, de ambos os municípios, para tornar esse projeto uma realidade. Nosso agradecimento à Associação Comercial de Ponte Preta pela parceria na captação de recursos e execução da obra”, destacou.

O prefeito de Jacutinga, Ademir Sakrezenski, também ressaltou a importância do investimento. “A duplicação da ponte era uma necessidade urgente. Agora, damos um passo importante para o crescimento da nossa região, com mais infraestrutura e segurança para todos”, afirmou.

Com a assinatura do contrato, os próximos passos são de planejamento da execução da obra. A expectativa é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas, concretizando um sonho antigo das comunidades de Ponte Preta e Jacutinga.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas