21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Lideranças de Entre Rios do Sul e região se unem e cobram avanço no acesso asfáltico da ERS-483

Primeiro trecho a ser contemplado é o que liga Cruzaltense a Entre Rios do Sul. Segundo o governador, Eduardo Leite, a licitação está prevista para o primeiro semestre de 2025, com o início das obras no segundo semestre do mesmo ano

teste
Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela estava presente
Lideranças regionais
A comitiva reforçou a importância do cumprimento dos prazos
Por Redação
Foto Divulgação

Uma comitiva de lideranças políticas da região se reuniu, na quarta-feira (19), com secretários estaduais e deputados para tratar do avanço nas obras de pavimentação da ERS-483, no trecho de Cruzaltense a Entre Rios do Sul e deste município a Três Palmeiras. A reunião ocorreu em Porto Alegre e foi solicitada pela presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Sul, Patricia Lorenzi Piccoli, ainda em 2023, quando atuava como assessora da Casa Civil.

O encontro contou com a presença do prefeito de Entre Rios do Sul, Irson Milani, do vice-prefeito Rodrigo Oliboni, e de representantes de diversos municípios da região, além de deputados estaduais e secretários do governo do Estado. Entre os principais pontos discutidos, a cobrança da continuidade da obra.

Cruzaltense a Entre Rios do Sul

O primeiro trecho a ser contemplado é o que liga Cruzaltense a Entre Rios do Sul. Segundo o governador, Eduardo Leite, a licitação está prevista para o primeiro semestre de 2025, com o início das obras no segundo semestre do mesmo ano. A comitiva reforçou a importância do cumprimento deste prazo, destacando os benefícios econômicos e turísticos que a pavimentação trará à região.

O vice-prefeito de Entre Rios do Sul, Rodrigo Oliboni, ressaltou a importância da união regional na busca deste objetivo comum. "A força de trabalho em conjunto entre os municípios e a mobilização política nos dá mais esperança de avanço neste projeto essencial para o desenvolvimento da nossa região", afirmou.

Já o prefeito, Irson Milani, destacou não apenas a força da articulação regional, mas também a parceria entre prefeitura e Câmara de Vereadores. "Agora estamos trabalhando juntos pelo mesmo ideal, que é o desenvolvimento de Entre Rios do Sul", pontuou.

Entre Rios do Sul a Três Palmeiras

No encontro, também foi discutido o projeto para o trecho que liga Entre Rios do Sul a Três Palmeiras. Este projeto foi elaborado pelos municípios de Entre Rios do Sul, Trindade do Sul e Três Palmeiras. Agora, o objetivo é que o Daer faça as adequações necessárias para viabilizar a captação de recursos estaduais ou federais.

Câmara de Vereadores

A presidente da Câmara de Vereadores, Patricia Lorenzi Piccoli, comemorou o engajamento das lideranças na causa. "Fiquei positivamente surpresa ao ver o envolvimento de tantos deputados e autoridades regionais e do governo estadual interessados nesse assunto. Essa é uma pauta fundamental para o crescimento não só de Entre Rios mas também de toda a nossa região", destacou.

Participaram da reunião o prefeito de Entre Rios do Sul, Irson Milani; vice-prefeito de Entre Rios do Sul, Rodrigo Oliboni; presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Sul, Patrícia Lorenzi Piccoli; secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela; prefeito de Trindade do Sul, Odair Pelicioli; vice-prefeito de Trindade do Sul, Ricardo Pizzi; prefeito de Cruzaltense, André Gazzoni; primeira-dama de Cruzaltense, Angélica Gazzoni; deputada estadual, Nadine Anflor; deputado estadual, Gerson Burman; secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Gilmar Sossela; deputado estadual, Dirceu Francescon; secretário executivo do Gabinete dos Prefeitos, Salmo Dias de Oliveira; representante do deputado, Lucas Redecker, assessor Army Júnior; presidente da Câmara de Trindade do Sul, Eliane Machado; e o doutor Claudinei Gugel Machado.

Com esta mobilização, a expectativa é que os prazos sejam cumpridos e que a região possa, em breve, contar com melhores condições de trafegabilidade, impulsionando a economia e o turismo locais com o tão sonhado acesso asfáltico.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas